IMG 8864

A Universidade de Cabo Verde acolheu hoje o lançamento do primeiro livro de João dos Santos, intitulado “Amor Cruel”, que retrata a história verídica de um caso de violência doméstica, um assunto que envolve a sociedade cabo-verdiana.

Segundo João dos Santos, o que lhe motivou a escrever essa história, foram os vários casos de VBG que se encontram em Cabo Verde, o uso de álcool e drogas, estes que são constantemente relatados pelos Órgão de Comunicação Social, que mostram aquilo que é a realidade cabo-verdiana.

“Amor Cruel é uma obra tão profunda quanto simples, traz a abordagem do amor nas suas diversas formas, e também a forma mais cruel de amar, é uma obra onde o autor fala e critica questões profundas que hoje são pertinentes na sociedade cabo-verdiana” salientou a apresentadora da obra, Evelise Carvalho.

Acrescentou ainda que o autor faz uma crítica dura da sociedade cabo-verdiana, e chega a criticar as autoridades pelas desigualdades, pela questão da pobreza que faz com que o cabo-verdiano, na sua busca pela esperança de ter melhores condições de vida, viaje para o estrangeiro.

“Uma história que vai fazer essa nova geração ver a questão de VBG de uma forma diferente, e esquecer aquilo que foram ensinados pelos mais velhos de que nas questões conjugais não se metem” prosseguiu a apresentadora.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account