1 Cooperacao UniCV UFRRJ

A Universidade de Cabo Verde e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro assinaram, nesta segunda-feira, um “Termo de Cooperação” que visa estabelecer uma colaboração mútua e ampla entre as duas instituições de ensino superior.

A comitiva da Universidade de Cabo Verde, formada pelo Reitor, Prof. Doutor José Arlindo Barreto, e pelo Administrador Geral, Dr. Silves Moreira, em missão no Brasil, estiveram reunidos, ontem, dia 5 de dezembro de 2022, com a equipa reitoral da Universidade Federal Rural de Rio de Janeiro (UFRRJ), representada pelo Reitor Prof. Doutor Roberto de Souza Rodrigues, o Vice-Reitor, Prof. Doutor, Cesar Augusto da Ros, o Pró-Reitor para a Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Doutor, José Luis Luque, a Vice-Coordenadora das Relações Internacionais e Interninstitucionais, Dra. Isis Sardinha.  

Desse encontro resultou a assinatura do Termo de Cooperação que tem por objetivo desenvolver, em conjunto, uma série de atividades, mutuamente benéficas, entre as quais a criação de programas e cursos académicos, o intercâmbio de docentes para fins de ensino e pesquisa em programas regulares e de extensão em diferentes áreas académicas do estudo, bem como em programas de gestão universitária.

Consta, ainda, do rol de atividades a desenvolver no quadro dessa cooperação, o intercâmbio de alunos para estudo e pesquisa em programas regulares e de extensão, assistência recíproca para professores e alunos visitantes, a participação e coordenação de atividades como pesquisas conjuntas, palestras e seminários em programas de curta e longa duração. Além disso, será possível, também, a realização de intercâmbio de documentação e materiais de pesquisa em áreas de interesse mútuo, mediante termos previamente acordados.

O referido Protocolo de Cooperação terá um prazo de cinco anos, contados a partir de 5 de novembro de 2022.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account