IMG 0469

A presidente da direção da FORGES, Margarida Mano visitou a Universidade de Cabo Verde com a finalidade de discutir sobre o planeamento estratégico em tempos de incertezas para a produção dos efeitos eficientes, na decorrência da organização do evento da Forges.

Foram discutidos projetos que podem ser relevantes para o contexto de incertezas causadas pela Covid-19 e a guerra na Ucrânia, que afetam num contexto que gera consequências às instituições de Ensino Superior.

Os projetos mencionados são os que envolvem universidades, e que segundo o reitor da Uni-CV, Arlindo Barreto "com essas ideias e trocas informais, que as coisas vão consolidando, e nasce a possibilidade de as coisas acontecerem”. O reitor e a equipa mostraram a possibilidade da participação em um destes projetos e da disponibilidade de apostar em projetos que podem causar efeitos positivos num contexto de incertezas. Durante o encontro, o reitor ainda afirmou que a preocupação da Universidade é com os estudantes e também com a internacionalização.

A presidente consolidou a reunião com uma reflexão em que deixa claro a importância sobre quais são as variáveis fundamentais em tempo de incertezas.

A reunião aconteceu na secção consular do Polo I da Uni-CV, em que estiveram presentes membros da Equipa Reitoral e docente da Universidade de Brasília, Marcelo Bizerril. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account