Zenaida Leite 1000x600

A docente e investigadora da Universidade de Cabo Verde, Zenaida Leite foi eleita como representante do continente africano no Conselho de Administração da Associação Internacional de Marketing Social (ISMA).

A integração da docente da Uni-CV na Associação Internacional de Marketing Social, veio na sequência da sua participação num congresso internacional em Portugal sobre marketing social, onde foi distinguida com o prémio de melhor artigo científico. Atualmente, a gestora está na fase final do seu doutoramento, uma investigação na área de microfinanças ambientalmente sustentável.

“Apresentaram-se quatro candidatos, sendo dois da África do Sul. Foi com muito entusiasmo que recebi a notícia de que tinha sido eleita. A satisfação e a responsabilidade acrescida confluíram-se e tudo farei para corresponder à confiança em mim depositada”, pronunciou Zenaida Leite após a sua eleição.

A docente foi eleita para um mandato de três anos e garante trabalhar para “intensificar a presença da África no Conselho da iSMA através da integração das associações existentes e da criação de outras. Com isso, o continente poderá beneficiar da experiência, do conhecimento e da prática do marketing social em todas as suas dimensões (social, ambiental e económica), na medida em que os membros da íSMA são instituições e pessoas com conhecimento e experiência reconhecidos internacionalmente”. 

Além disso, Zenaida Leite adianta que uma das suas primeiras ideias passa pela criação de uma associação de marketing social que ainda não existe em Cabo Verde e em outros países africanos.

 Para dar início e continuidade aos trabalhos que pretende desenvolver enquanto representante do continente africano, a docente sublinha que será necessária a envolvência das entidades de cada país, nomeadamente do Governo e das Universidades.  

A docente e investigadora da Escola de Negócios e Governação tinha sido premiada no passado mês de julho como “The Best Student Paper Award” resultado da apresentação da comunicação "Managers intentions towards green microfinance: The case of Microfinance Institutions of the developing country of Cape Verde”. Uma premiação feita pelo XXI International Congress on Public and Nonprofit Marketing, que decorreu na Universidade do Minho em Braga, Portugal.

iSMA é uma associação “chapéu” das associações que representam a Europa, os EUA, a América Latina, a África, entre outros. Existe há mais de uma década, e na sua origem está um grupo de Gurus do marketing social como, por exemplo, Craig Lefebvre, Win Morgan e Jeff French (atual presidente) e o objetivo passa pela promoção de ações de marketing social, contribuindo para o Bem Comum.  

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account