IMG 0099

A Universidade de Cabo Verde recebeu no dia 27 de outubro a visita do consultor da OMS, Dr. Carlos Oliveira, com objetivo de promover o programa de prevenção do suicídio em parceria com o Ministério da Saúde.

Para a Equipa Reitoral, é do interesse da universidade integrar a rede nacional de prevenção do suicídio, considerando “as vantagens de uma intervenção multissetorial e multidisciplinar” sobre o assunto.

Da parte do consultor, foram feitas propostas de trabalho em articulação com outras universidades, como a Universidade de Brasília, para conhecer os pormenores da área de trabalho e as suas experiências.

Para promover o programa na instituição, foi evidenciado o desafio de envolver a academia para a sensibilização sobre a problemática do suicídio relativamente a prevenção, intervenção e posvenção.

A visita enquadra-se no âmbito da implementação da estratégia de prevenção do suicídio, que Carlos Oliveira realiza em Cabo Verde para efetuar visitas de terreno na Praia, Santiago Norte, Santo Antão, São Vicente e Sal.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account