IMG 0019

A Universidade de Cabo Verde reúne com a operadora Unitel T+ com o propósito de reforçar as competências protocolares entre ambas, tendo em conta quatro pilares fundamentais para o aproveitamento académico.  

O objetivo da reunião tem como base quatro dimensões importantes, destacando a dimensão Comercial, que condiciona a extensão de serviços com menor custo; o Institucional, que consta em criar uma academia onde os estudantes da Uni-CV podem fazer estágios curriculares na Unitel T+ com a possibilidade de emprego; a Inovação, com desenvolvimento de projetos inovadores em colaboração com a Uni-CV; e a última que engloba a dimensão Social em que a operadora pode apoiar projetos sociais da universidade. 

Durante a reunião, operadora aproveitou para abordar alguns projetos que a mesma está a desenvolver, como a H-Inova, um ramo de inovação tecnológico que serve de acelerador de projetos/ideias, a Creative Camp, que promove o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de projetos empresariais com alto impacto, e a Escola Digital, um kit digital, um portátil com acesso a internet grátis e conteúdos académicos para os estudantes.

Para a Unitel T+, todos estes projetos são relevantes para a Uni-CV devido à sua importância no ensino quanto ao seu aperfeiçoamento e acessibilidade.  

O Reitor da Universidade de Cabo Verde, Arlindo Barreto manifestou o interesse em reforçar a parceria com a operadora, perspetivando firmar esta cooperação através de um protocolo. As palavras otimistas do Reitor mostraram o interesse dos membros da operadora Unitel T+ em fortalecer os laços.

Não obstante, a operadora salientou que na semana acadêmica para a receção dos novos estudantes da Uni-CV no dia 3 de outubro, estará presente para receber os caloiros e apresentar os seus serviços.

Estiveram também presentes na reunião, a equipa reitoral da Uni-CV e o Director Geral da Unitel, Inoweze Ferreira e a sua cometiva.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account