052

Embaixadora da Croácia em Portugal, Anita Trsic, visitou a Universidade de Cabo Verde, nesta terça-feira, com o objetivo de discutir a construção de uma cooperação bilateral entre ambas as partes.

Durante o encontro, a Embaixadora Anita Trsic destacou o interesse do seu país em apostar no ensino superior e formação, realçando a importância da colaboração com a Uni-CV no que diz respeito a estas áreas. De acordo com a responsável, a Croácia pretende investir na educação através de programas que oferecem oportunidades de formação, como mobilidade e intercâmbio de alunos e professores.

Por sua vez, o Reitor José Arlindo Barreto demonstrou a disponibilidade nesta cooperação bilateral e sublinhou que, na universidade, existe a necessidade de apostar no desenvolvimento e, para isso, "requer estar aberto a novas apostas". A Equipa Reitoral, presente no encontro, manifestou o interesse em seguir e apoiar esta união.

O compromisso finalizou com o acordo de ambas as partes em assinar um memorando de entendimento para firmar esta nova cooperação.

Galeria de Fotografias