IMG 0774 1

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinou um protocolo com a Universidade de Cabo Verde, no dia 23 de novembro, com o objetivo de financiar o Projeto de promoção do empreendedorismo universitário e incubação de empresas.

O presente protocolo focará no financiamento do Startup académico (UNISTART), desenvolvido pela universidade, e em ideias com potencial de serem transformadas em negócio.

O IEFP compromete-se a: atribuir kits aos três melhores projetos no valor económico de 200.000,00 (duzentos mil escudos), disponibilizar assistência técnica aos promotores/empreendedores, sob forma de participação nas ações de formação e/ou mentorias de 3 (três) a 6 (seis) meses, acompanhar a boa utilização de verbas disponibilizadas nos termos do presente protocolo de parceria e disponibilizar à Uni-CV todos os elementos de comunicação do IEFP (logotipo e roll up) para serem usados em eventos e como materiais de comunicação a serem produzidos para o Projeto de promoção de empreendedorismo universitário e incubação de empresas, Start Up académico (UNISTART).

O administrador geral, Silves Moreira congratula-se com a assinatura do contrato porque o acordo vai de encontro com as políticas do Governo e agradece o apoio que tem se dado aos finalistas que tem contribuído para mitigar o desemprego no país.

O administrador executivo da IEFP, António Pedro Cardoso afirmou que a IEFP deseja ser um player que estabelece pontes, acrescentando que “estamos a apadrinhar estas e outras iniciativas que a universidade tiver”.

Sustentou que a IEFP está a trabalhar para dar aos jovens que não fizeram o ensino superior uma carteira profissional para que possam trabalhar, e também aliar-se com o setor produtivo para desenvolver e promover o emprego e remuneração adequados.

António Pedro Cardoso sublinhou que as áreas como economia digital, verde e azul, turismo, agronegócio e tecnologias como áreas prioritárias do desenvolvimento e patrocínio da instituição.

Após o encontro a equipa do IEFP conheceu algumas das instalações do campus, bem como o Centro de Empreendedorismo.

 

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account