capa

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) recebeu hoje, a visita da Embaixadora de Cuba, Rosa Rill e do Secretário dos assuntos Consulares, de Imprensa e Solidariedade, César Crespo Pérez. O encontro ocorreu no gabinete do Reitor, e, teve como finalidade abordar sobre as parcerias existentes e outras áreas comuns com a intenção de desenvolver a cooperação.

No decorrer da reunião, foi mencionada a urgência de adotar medidas que facilitam os intercâmbios e visitas entre estudantes da Uni-CV e universidades da Cuba. A Embaixada da Cuba mostrou-se aberta para uma parceria neste sentido, tendo em conta que este representante do país da América Latina, conta com mais de 50 universidades e 92 carreiras Universitárias.

 A Embaixada ainda durante o encontro, manifestou a intenção de trocar experiências nas áreas de agropecuária, desporto e atletismo, bem como a possibilidade de participar de conferências ligadas a estes temas. Esta ainda aludiu o plano que Cuba tem em promover as grandes figuras africanas, como forma de partilhar conhecimentos e provocar paixão dos jovens.

 No final da reunião, a Uni-CV e Embaixadora de Cuba constataram a importância das parcerias protocolares, que estas almejam retomar atividades da Cátedra Amílcar Cabral, e, de proporcionar momentos de aprendizagens sobre esta figura tão emblemática na luta de libertação da independência.

 

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account