011

O docente da Uni-CV Silvino Lopes Évora concluiu o seu Pós-Doutoramento na Universidade Fernando Pessoa com a classificação excelente.

O trabalho de pesquisa teve como tema “Mudanças Tecnológicas e Negócios Jornalísticos: Estudo da Economia Política da Comunicação em Cabo Verde entre 2001 e 2021” que se propõe a compreender as disrupções que as tecnologias causaram ou causariam no mercado das empresas mediáticas de Cabo Verde.

A pesquisa foi acompanhada pelo professor Jorge Pedro Sousa da Universidade Fernando Pessoa, que é um dos autores mais mencionados em Língua Portuguesa.

Silvino Évora é licenciado em Jornalismo pela Universidade de Coimbra, Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e com uma especialização na área Judiciária na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Desenvolve pesquisas na Uni-CV e no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho sobre temas como jornalismo, economia política dos media, comunicação, democracia, liberdade de imprensa e economia.

Atualmente é docente e presidente do Conselho Científico da Universidade de Cabo Verde.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account