investigadoas.jpg

A Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Universidade de Cabo Verde realizou um workshop para debater sobre Processos Judiciais em Arquivos Africanos, no dia 6 de junho, no Campus do Palmarejo Grande. 

 O Workshop foi proferido por Mariana Dias Paes, Doutora em História e líder do grupo de investigação em História do Direito, com ênfase em processos judiciais em arquivos africanos e por Fernanda Thomaz, Doutora em História e investigadora no Max Planck Institute, especializada em História de Moçambique, com pesquisas em temáticas relacionadas com a justiça, bem como relações raciais e de género.

Este workshop enquadra-se nas atividades, em Cabo Verde, do Projeto de Investigação Global Legal History – ON THE GROUND, sedeado no Max Planck Institute - Alemanha. No âmbito do mesmo projeto, as duas investigadoras têm em curso uma parceria com o Instituto do Arquivo Histórico Nacional de Cabo Verde, para a digitalização da coleção de processos judiciais dos fundos dos tribunais da Praia e da Ribeira Grande de Santo Antão. Alguns dos resultados desta pareceria foram partilhados com o público presente no workshop.

Galeria de Fotografias 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account