DSC04550 2

Nesta quinta-feira, 25, o Presidente da Casa da Ciência do Mindelo, diretor científico e docente da Universidade de Cabo Verde, Érico Pinheiro Fortes, recebeu a visita da Agência Nacional de Inovação em Portugal (ANI).

Representado pelo seu administrador, Dr. João Mendes Borga, a ANI conheceu a Casa da Ciência do Mindelo, a nossa extensão universitária, onde foi-lhe apresentado o espaço, a principal missão, que se assenta na transferência de conhecimentos da universidade para a sociedade educativa, onde o público-alvo estende-se do pré-escolar até ao ensino superior.

A visita aconteceu nas três secções da Casa da Ciência (laboratório, sala de exposições e pátio). Ainda durante a sua passagem, João Mendes Borga inteirou-se dos projetos que estão em curso na nossa extensão universitária, nomeadamente o “Projeto S. Vicente e Santiago ao Cubo” e as formações desenvolvidas no âmbito dessa iniciativa, a formação em “Modelação e Impressão 3D” e “Iniciação à Robótica”.

É de realçar também que a ANI visitou o campus da Uni-CV no palmarejo grande na Praia para discutir pontos de interesse mútuo, nomeadamente o empreendedorismo. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account