Peritos_Economicos_e_Cientíificos_da_africa_Ocidental.jpg

O Magnífico Reitor da Universidade de Cabo Verde, José Arlindo Barreto, participou na 1ª reunião da Commission Régionale d’Experts Economiques et Scientifiques (CREES) realizada nos dias 7 e 8 de junho em Dakar.

A 1ª reunião visou lançar CREES e proceder à apresentação dos membros, bem como a proposta e adoção do Regulamento interno da CREES. No encontro apresentaram e discursaram sobre os principais projetos da Agence Universitaire de la Francophonie na região. Por fim, formularam as perspetivas para futuras seções da CREES.

A CREES é um órgão consultivo regional que intervém junto das direções regionais da Agência Universitária da Francofonia (AUF). Esta Comissão é constituída de dois conselhos: o Conselho Científico (a que pertence o Reitor) e o Conselho Económico e Social. O Conselho Científico participa na definição da política da avaliação científica dos programas da AUF. O Conselho Económico e Social participa no enriquecimento das questões de abertura ao mundo socioeconómico, da empregabilidade e empreendedorismo.

A CREES tem por objetivo fazer a síntese e assegurar a complementaridade da missão desses dois conselhos nas 10 regiões administrativas da AUF no mundo. Dois terços (2/3) dos membros da CREES são originários do meio universitário e científico e um terço (1/3) dos membros provêm do meio socioeconómico.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account