comissao_eleitoral_final.jpg

A Comissão eleitoral entregou o relatório do processo eleitoral à Reitora cessante, Judite Medina do Nascimento, na segunda-feira, dia 7 de fevereiro, na sala de reuniões do edifício 1 (Administração). A Reitora cessante sentiu-se orgulhosa do processo, começando por dar os parabéns aos membros da comissão pelo trabalho feito, pela qualidade e imparcialidade no acompanhamento de todo o processo eleitoral.

“A nossa Universidade, neste nível, saiu-se muito bem, estou muito orgulhosa de ser Reitora da Uni-CV, no momento em que a Universidade também esta a fazer uma transformação grande a nível da cultura universitária, porque este processo foi uma subida de patamar em termos de ambiente académico” disse Judite Medina do Nascimento, exemplificando o ocorrido no ano de 2018, que foi muito conturbado e pouco digno da nossa academia.

A Reitora cessante não recebeu nenhuma reclamação dos candidatos e nem dos apoiantes dos candidatos sobre o processo eleitoral, o que significa que realmente os membros da comissão cumpriram dignamente a sua missão. O processo eleitoral ocorreu sem grandes sobressaltos. 

A Presidente da comissão eleitoral, Clementina Furtado, reconheceu que foi um trabalho conjunto, que pôde contar com a entrega de todos , tendo cada um cumprido a sua missão e que contou com o apoio importante de pessoas externas à Uni-CV, como a equipe da “Tipografia Santos” que colaborou na impressão dos boletins.

Edinélida Sofia Dias Coelho, estudante da Escola de Negócios e Governação e um dos membros da comissão, agradeceu à Professora Clementina Furtado pela ótima experiência que teve, uma vez que foi a primeira vez que estava a participar num processo eleitoral, e que representou bem os estudantes, na medida do possível.

Depois das intervenções e seguindo o protocolo, procedeu-se à entrega e assinatura  dos documentos.

Judite Medina do Nascimento sublinhou que a escolha dos júris não foi fácil, uma vez que não se conhecia antes os dois estudantes que participaram no processo. Tratava-se de um processo sensível que exigia um nível máximo de responsabilidade e de maturidade. Tinham consciência de que era um risco enorme, mas os membros mostraram-se competentes.

O Vice-presidente da Comissão Eleitoral, Amaro Lopes, agradeceu pela confiança, dizendo que foi um trabalho gratificante. Enalteceu o trabalho da Reitora, mesmo em momento de pandemia da covid-19, e salientou que dinheiro nenhum paga a satisfação que teve ao aventurar-se no processo.

A Comissão eleitoral foi formalizada através da  Deliberação N° 025/CONSU/2021, publicada no dia 22 de outubro de 2021. 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account