Foi divulgada no mês de outubro do ano em curso a deliberação N° 026/CONSU/2021 que aprova o Calendário de Eleição do Reitor da Universidade de Cabo Verde. Os candidatos deverão apresentar as suas candidaturas, acompanhadas do Curriculum Vitae, programa de ação a desenvolver e indicação do respetivo mandatário. 

As candidaturas deverão ser apresentadas no período compreendido entre 10 e 14 de dezembro do corrente ano, junto à Comissão Eleitoral. A Comissão Eleitoral divulgará, até ao dia 17 de dezembro, em locais próprios da Uni-CV, a lista provisória das candidaturas.

A eleição será realizada no dia 19 de janeiro de 2022, das 9h às 17h, do mesmo dia, sem interrupções, em locais a serem definidos pela Comissão Eleitoral.

O Reitor é eleito por um colégio eleitoral, conforme estipulado nas alíneas a) a d) do nº 4 do Artº 6 do Regulamento para Eleição do Reitor.

O mandato do Reitor é de 4 (quatro) anos, não podendo ser eleito por mais de 2 (dois) mandatos consecutivos.

O processo de eleição do Reitor é conduzido por uma Comissão Eleitoral eleita pelo Conselho da Universidade, cabendo ainda a este órgão aprovar o respetivo regulamento eleitoral, com a observância do disposto nos números anteriores.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account