Juramento_enfermagem_.jpg

A cerimónia aconteceu nesta segunda-feira, 1 de agosto, nas instalações da Faculdade de Educação e Desporto (FaED), tendo sido marcada com discursos, agradecimentos, lembranças e muitas lágrimas.  

Foram quatro anos de preparo para uma missão humana que durará a vida inteira. A enfermagem, mais do que uma profissão, deve ser encarada como um ato de amor, onde o cuidado, o afeto e a ética são as palavras de ordem. 

Em seu juramento, os estudantes de enfermagem comprometeram-se, perante Deus e os presentes, dedicar a sua “vida profissional a serviço da humanidade”, agindo em “consciência e fidelidade” e “respeito pelo ser humano desde a sua conceção até a morte”. 

Além destes, estiveram presentes, também, na cerimónia, os familiares, os docentes e os representantes reitorais. O Pró-Reitor para Avaliação, Comunicação e Eficiência, João Medina, sublinhou que “o cuidado se faz numa dimensão tripla de cuidar de si e dos outros, mas também de ser cuidado”.

Os formandos terminam este novo capítulo que, na verdade, é o início de uma longa caminhada, com o sentimento de “dever cumprido”, mas cientes que este é apenas o começo da sua missão em favor da humanidade. 

Um bem-haja académico aos nossos recém-formados, na certeza de que as portas da Universidade de Cabo Verde estarão sempre abertas para recebê-los. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account