Docente-da-Universidade-do-Porto.jpg

O docente da Universidade do Porto, Professor Agostinho Almeida, realiza nesta semana de 11 a 15 de julho uma ação de formação destinada aos alunos de Ciências Biológicas, Engenharia Alimentar e Engenharia Química, entre as 9h00 e 11h00, no Edifício 8, E8, sala 201.

Esta ação de formação intitulada de “Oligoelementos/Elementos Vestigiais em Química Clínica: Aspetos Bioquímicos, Toxicológicos e Analíticos” é realizada no âmbito do programa de mobilidade docente Erasmus +, entre a Uni-CV e a Universidade do Porto em que, durante uma semana, os professores poderão dar aulas, fazer conferências e outras atividades em ambas as instituições.

“O Professor Agostinho Almeida vai proferir durante uma semana uma formação com o objetivo de mostrar aos alunos das áreas de Engenharia Química, Engenharia Alimentar Ciências Biológicas e Enfermagem sobre como quantificar metais em diversas amostras como sangue, urina e água, evidenciando as técnicas usadas para tal”, referiu Osvaldo Ortet, Professor de Ciências Orgânicas na Uni-CV,

Para o docente da Universidade do Porto, “estas aulas são importantes no diagnóstico de doenças (pessoas com quedas de cabelo, falta de imunidade, anemia) e servirão para que os alunos das áreas de Ciências Químicas e Biológicas possam aprender e saber que os laboratórios ajudam nesse processo”.

A aula realizada hoje teve uma razoável adesão de estudantes da área. Porém, o Professor Agostinho Almeida diz que a matéria é extensa e espera que esta ação de formação seja útil para eles.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account