A Pós-Graduação em Segurança Informática é o mais novo curso aberto pela Uni-CV em parceria com a Universidade de Coimbra e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, para formar estudantes e especializar profissionais para o desenvolvimento e avaliação de soluções nesta área.

O curso tem uma estrutura curricular constituída por quatro disciplinas, nomeadamente, Criptografia e Fundamentos de Segurança, Software Seguro, Infraestruturas Seguras e Auditoria de Segurança e Direito, estas lecionadaspor seis professores numa carga horária de 126 horas durante dois semestres.  

Segundo Celestino Barros, docente na Uni-CV e formado em Ciências e Tecnologia Web, a formação nesta área tem como objetivo reforçar competências na área da Cibersegurança como forma de suportar o crescimento da Economia Digital, preservar a privacidade dos cidadãos e combater e prevenir o cibercrime e o ciberterrorismo.

Podem candidatar-se ao curso os estudantes do grau de licenciatura ou equivalente legal em Engenharia Informática, Ciências da Computação, Comunicações e Multimédia, Engenharia de Sistemas e Informática, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Eletrotécnica e de Telecomunicações, ou em outras áreas da Engenharia e das Ciências Exatas e Naturais, com a classificação mínima de 12 valores.

Durante o curso, os formandos terão a oportunidade de assistir um conjunto de seminários e workshops opcionais que fazem parte do curso, de forma a proporcionar aos estudantes o fortalecimento das suas competências. Além disso, sessões de apoio à aprendizagem vão ocorrer durante toda a formação.

Este curso foi criado pela necessidade de proporcionar competências em vertentes da criptografia, privacidade e infraestruturas seguras para contribuir na modernização e diversificação da oferta formativa Pós-Graduada da Uni-CV, em que se espera que os próprios estudantes adquiram competências que promovam uma rápida inserção no mercado de trabalho, afirmou Celestino Barros.

Os estudantes que se formarem neste curso terão oportunidades de trabalhar em empresas de média e grande dimensão e as multinacionais, nos setores de TIC, telecomunicações, consultoria, bancas de serviços nacionais e internacionais, onde as necessidades de competências nesta área são cada vez mais procuradas.

Brochura do curso

Candidatar

 

Poster-Segurança-informatica.jpg

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account