Professor_Narciso.jpg

O docente e investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde, Professor Narciso Gomes, afeto ao grupo disciplinar de Matemática e Estatística participou na conferência internacional “2022 Workshop on Operator Theory with eye on Linear Sistems and Hypercomplex Analysis”, entre os dias 28 de maio a 04 de junho, na costa oeste dos Estados Unidos da América, mais concretamente na Universidade de Chapman (Chapman University), na cidade Orange, California.

O Professor Narciso Gomes apresentou o trabalho intitulado “Sparse Constraints with Slice Monogenic Signals” que, através de sinais de funções regulares monogênicos, propõe a reconstrução efetiva com alta probabilidade de sucesso através de “Basis pursuit”; ou o processo de minimização l1, onde o modelo de reconstrução de sinais, a partir de uma amostragem de pontos aleatórios, é demonstrado, bem como sua alta probabilidade pelo uso de funções monogênicos em “slice” regulares. Os sinais monogênicos em “slice” regulares são famílias de funções hiper-holomórficas de variáveis quaterniónicas.  

Ainda durante a conferência, o docente participou em cinco séries de cursos intensivos (com cerca de cinco horas cada) apresentados em áreas diversas de Matemática e suas respetivas aplicações.

Além da experiência em participação como apresentador nesta conferência de caráter global, o professor Narciso ainda teve oportunidade de estar em rede com os grandes cientistas a nível internacional.

Para a participação nesta conferência o Professor teve apoio parcial da organização da conferência.

Mais informações no sítio

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account