unidades_investigacao_saude.png O curso livre de Ética na Investigação em Saúde visa dar a conhecer o enquadramento legislativo e as principais etapas subjacentes à submissão de um protocolo a um comité/conselho/comissão de ética.  Será abordada a história da ética na pesquisa em saúde, o enquadramento legislativo nos PALOP, o funcionamento dos comités de ética em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, os documentos necessários para submissão de protocolos de investigação nestes países, nomeadamente o Consentimento Informado.

O curso é financiado pela Europa e os Países em Desenvolvimento, para a Realização de Ensaios Clínicos (EDCTP), no âmbito do projeto de reforço dos Comités de Bioética na África lusófona, tendo como parceiros a Universidade de Cabo Verde, a Universidade Eduardo Mondlane (UEM), Moçambique, o Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IHMT/UnL), Portugal, e a Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto (FMUAN), Angola.

A inscrição decorre de 1 a 8 de março, através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Curso livre de Ética na Investigação em Saúde

Ficha de inscrição

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account