SASUNICV abrem candidaturas para Alojamentos no ano letivo 2021/2022
Recrutamento de Monitores para Casa da Ciência da Praia e do Mindelo
Especializações, Mestrados e Doutoramento
3ª fase de candidaturas
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Conversa Aberta 02

Com o objetivo de assinalar o dia Internacional do Relações Públicas, que se celebra no próximo dia 26, segunda-feira, a Universidade de Cabo Verde convida a comunidade, principalmente o Pólo II, Mindelo, a participar de uma conversa aberta sobre a atual conjuntura da atividade de Relações Públicas em Cabo Verde.

O evento terá espaço na Casa da Ciência do Mindelo, Liceu Velho, pelas 17h30. Esta reflexão será dada pelos antigos estudantes do curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo da Uni-CV.

centenário

A Embaixada de Angola convida a toda a comunidade da Uni-CV para uma aula magna sobre a vida e obra de Agostinho Neto com o objetivo de comemorar o seu aniversário de 100 anos.

A aula de tema “Agostinho, a paz, unidade e reconciliação nacional” será ministrada pelo professor Cornélio Caley.

O evento terá lugar no Centro de Convenções no dia 27 pelas 10:00 horas da manhã. A inscrição deve ser feita pelo email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone: (+238)262 32 35/924 06 30.

Aceda o link para conhecer o programa do evento.

Hist Pedag Mat1

A Faculdade de Ciências e tecnologia da Uni-CV realiza no dia 28 de setembro às 10:00 horas uma palestra de nome "História e Pedagogia da Matemática- uma ligação com mais de 40 anos de História".

A palestra será ministrada pelo Professor Doutor Hélder Pinto no Laboratório de Matemática 405 do edifício 11 da Universidade de Cabo Verde.

AB-eventos.png

banner mesaredonsa o ensino e a investigação em historia

 

A Universidade de Cabo Verde vai acolher no dia 19 de outubro, no auditório 303 do Campus do Palmarejo Grande, a mesa redonda internacional "O ensino e a investigação em história nos tempos de hoje – perspetivas comparadas", com o propósito de promover diálogos entre a Academia e as Escolas.

Os eventos da Cátedra UNESCO de História e Património têm proporcionado análises comparadas de realidades históricas diversas. Espera-se, por isso, contar com uma boa participação do setor da educação, através de uma expressiva representação de professores de História no Ensino Básico e Secundário, além de interessados das humanidades no seio da Uni-CV, de outras instituições e da sociedade em geral.

Será, assim, uma oportunidade para troca de experiências e saberes e, ainda, momento propício para o lançamento de ações futuras que poderão ser desenvolvidas, tendo em vista a formação contínua de docentes, em temáticas de história que se revelarem de interesse.

 

Programa

08:15 - Acolhimento dos participantes

08:30 - Sessão de abertura

09:00 - Painel 1 - REFORMAS CURRICULARES GERAIS E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DA HISTÓRIA

10:45 – Pausa/Café

11:00 – Painel 2 - RECURSOS DIDÁTICO E TEMAS DE PESQUISA INOVADORES: RESISTÊNCIAS NO MUNDO IBÉRICO (SÉCS XVI E XIX)

13:00 - Notas pertinentes e leitura das considerações finais 

 

Para mais informações consulte o programa do evento.

campus novo

Evento_FB_1920x1005.png

DESAFIOS DO ENSINO SUPERIOR EM NOVOS CONTEXTOS SOCIAIS E GEOPOLÍTICOS é o tema da 12.ª Conferência FORGES, uma organização conjunta da Associação FORGES e da Universidade de Cabo Verde.

A 12.ª Conferência FORGES realiza-se entre 23 e 25 de novembro, associando-se à comemoração do 16.º aniversário da Universidade de Cabo Verde que terá lugar a 22 de novembro. A participação na Conferência poderá ser feita presencialmente na Cidade da Praia ou a distância. É esperada a participação de investigadores e instituições de ensino superior de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor.

O Programa incluirá a conferência inaugural, a conferência de encerramento, sessões plenárias, fóruns dos diferentes eixos da Academia FORGES e sessões paralelas.

As sessões paralelas terão os seguintes dez temas: 1. Novos Contextos Sociais e Geopolíticos no Ensino Superior; 2. Sustentabilidade no Ensino Superior; 3. Ensino e Investigação no Ensino Superior; 4. Acesso, Diversificação e Internacionalização no Ensino Superior; 5. Transição Digital no Ensino Superior; 6. Mercado de Trabalho e o Ensino Superior; 7. Ciência e Políticas do Ensino Superior; 8. Gestão, Liderança, Governo e Qualidade no Ensino Superior; 9. Financiamento do Ensino Superior e 10. Desafios do Ensino Superior em África.

A 12.ª Conferência FORGES tem por objetivo promover a aproximação de toda a comunidade académica, em especial os decisores da política educativa, os membros dos órgãos de gestão das instituições de ensino superior, os administradores, os docentes e investigadores, sendo uma oportunidade para refletir sobre alguns dos principais temas estruturantes do ensino superior, assumindo-se como um espaço de cooperação, partilha, aprendizagem e investigação de referência.