Especializações, Mestrados e Doutoramento
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

8edicao Arte de Comunicar
.
A 8.ª edição do curso livre "Arte de Comunicar", ministrada pelo Prof. Doutor Daniel Medina, é destinada a toda a comunidade académica e público em geral, e terá início no dia 19 de novembro deste ano, pelas 10 horas, na sala 101 do edifício 8, do Campus do Palmarejo Grande.

"Mestre de Cerimónia e Protocolo" será o tema desta edição que vai decorrer todos os sábados até final de janeiro.

Seminario Justica Restaurativa

A Escola de Negócios e Governação tem a honra de convidar toda a comunidade académica a participar do seminário “Justiça Restaurativa na Educação: Criando Relações de Parceria”.

O seminário terá lugar no dia 29 de novembro ás 16 horas na sala 102 do edifício 8 .

O evento será ministrado por três professores, nomeadamente pelo Coordenador do Grupo Disciplinar de Ciências Jurídicas e Políticas de Cabo Verde Emanuel Sousa, pela professora da Universidade Federal do Amapá Eugênia Foster e pelo professor da Uni-CV Juracy Silva.

seminario direito

novembro Azul 5

novembro azul 3

Para conscientização e prevenção do Cancro da Próstata, a Uni-CV e os parceiros promovem no dia 30 de novembro, no Centro de Convenções do Campus do Palmarejo Grande, uma conferência internacional sobre Cancro da Próstata, com o lema "Educar para que a Prevenção do Cancro da Próstata seja uma prioridade na saúde do homem nos PALOPs". A conferência será também transmitida no Facebook e YouTube da Uni-CV.

O Cancro da Próstata é a principal causa de morte dos homens por cancro em Cabo Verde. Por isso, a Universidade de Cabo Verde, através do projeto INCUBATOR, engaja-se na educação preventiva e na investigação com o objetivo de apoiar no diagnóstico precoce e tratamento dessa doença.

Mais de 70% de todos os casos de cancro de próstata ocorre na faixa etária de mais de 65 anos. A partir dos 50 anos, recomenda-se o exame da próstata anualmente.

O projeto INCUBATOR é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação LA Caixa, e coordenado pelos professores investigadores da Uni-CV.

Tem como colaboradores, investigadores e clínicos de prestigiadas instituições médicas e de diagnóstico como da Universidade de Cabo Verde, Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane, Hospital Agostinho Neto e o Hospital Central de Maputo.

Aceda o link para se inscrever na conferência.

IV Encontro Internacional

 “Desafios da educação digital no período pós-pandemia” é o tema do IV Encontro da Associação de   Educação à Distância dos Países de Língua Portuguesa, que se realiza na Universidade Estadual   Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) – São Paulo, Brasil, de 30 de novembro a 1 de dezembro de   2022.

 O encontro, que também é transmitido online, é uma organização conjunta da Coordenação de   Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES, Brasil) e da UNESP, com objetivo de   promover a partilha do pensamento e das experiências de aprendizagem em rede, em particular,   as desenvolvidas no período pós-pandemia.

 O evento será transmitido via Youtube, nos canais da CAPES E UNESP.

 Programa do IV Encontro Internacional

 Formulário de inscrição

banner I conprof

A Universidade de Cabo Verde, através da Coordenação de Estudos Franceses e o Instituto de Língua Francesa, em parceria com a Associação dos Professores de Francês de Cabo Verde, realizam de 1 a 3 de dezembro de 2022, a 1.ª Conferência Nacional dos Professores de Francês de Cabo Verde.

A 1.ª conferência, cujo tema central é "Os novos desafios e ganhos do ensino / aprendizagem da língua francesa em Cabo Verde e seus impactos no desenvolvimento do arquipélago", terá lugar no Campus do Palmarejo Grande, edifício 8, auditório 102.

Essa iniciativa conta com o apoio da Embaixada da França em Cabo Verde, da Organização Internacional da Francofonia e do Ministério da Educação.

Consultar Programa

Symposium VI poster PT1

O VI Simpósio "Modalidades de Resistência nos Impérios Ibéricos" terá lugar no auditório Sedas Nunes. Esta conferência está enquadrada no projeto Resistance que tem por objetivo analisar o fenómeno de resistência passiva e ativa e seus impatos, usando estes conhecimentos para transmitir às outras pessoas de modo que compreendam as presentes sociedades em termos políticos, culturais, sociais e económicos.

Este simpósio decorrerá em Lisboa, mas em junho há previsão para que o mesmo evento aconteça na Uni-CV.

University of of Cabo Verde © 2022 | Site Map | Privacy Policy