A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) anuncia que os prazos para as candidaturas às Bolsas de Mobilidade Académica Erasmus+, em parceria com a Universidade Palacky, na República Checa, foram prorrogados. A nova data limite para a submissão das candidaturas é até o dia 17 de fevereiro de 2025, às 12h00.
São disponibilizadas 16 bolsas, distribuídas entre as áreas de Botânica, Ciências da Terra e Literatura e Linguística Portuguesa ou Linguística Inglesa e Americana. As bolsas destinam-se tanto a docentes quanto a estudantes de licenciatura da Uni-CV.
Os interessados devem enviar os documentos exigidos exclusivamente para o e-mail institucional acim@unicv.cv, dentro do novo prazo. A documentação necessária inclui passaporte válido, certificado de competência em língua inglesa (nível mínimo B2), carta de motivação, e, para estudantes, declaração de matrícula, histórico escolar e plano de estudos. Para os docentes, é exigida uma declaração de apoio emitida pelo serviço responsável.
A mobilidade para os estudantes ocorrerá durante o primeiro semestre do ano letivo 2025/2026, com uma duração de 4 meses, enquanto a mobilidade para os docentes ocorrerá até julho de 2027, com uma duração de 5 dias. Esta iniciativa, no âmbito do programa Erasmus+, visa promover a mobilidade e o intercâmbio acadêmico entre a Universidade de Cabo Verde e a Universidade Palacky.
Para mais informações consulte os editais da mobilidade (Botânica, Ciências da Terra e Literatura e Linguística Portuguesa ou Linguística Inglesa e Americana).