A Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Ana Ferreira, reuniu-se com a equipa reitoral nesta segunda-feira para propor a realização de “projetos conjuntos” com a Universidade de Cabo verde.
O encontro que teve lugar no Conselho da Universidade, visa a assinatura de protocolos nas diferentes áreas de estudos e reforçar a cooperação da mobilidade de estudantes, professores e investigadores das duas instituições.
“Teremos muito gosto de recebê-los, mostrando aquilo que nós fazemos e temos, e tentar explorar projetos conjuntos e tudo aquilo que nós possamos fazer no futuro”, garantiu a Vice-Presidente daquela instituição de Ensino Superior portuguesa.
“A ideia é a complementaridade, nós somos complementares e aprendemos uns com os outros”, prosseguiu a mesma.
De acordo com Ana Ferreira, o Instituto Politécnico de Castelo Branco oferece a abertura dos seus docentes para deslocarem à Universidade de Cabo Verde, de modo a contribuir para uma formação intensiva e colaborarem no que for necessário.
Ana Ferreira, acompanhada do Professor de Desporto no Instituto Politécnico de Castelo Branco, João Rocha, aproveitaram ainda para conhecer as infraestruturas modernas da Uni-CV.