06

O Gabinete do Desporto e Saúde da Acad Uni-CV, organizou, no passado dia 25 de março, a Corrida Académica pela Água e Saneamento.

Na cidade do Mindelo, o antigo Liceu Gil Eanes "Liceu Velho" serviu de ponto de partida e chegada dos estudantes-atletas da Uni-CV que participaram na corrida de resistência.

De acordo com o coordenador do Gabinete de Desporto e Saúde, Helvin Rodrigues, a competição teve como objetivo sensibilizar a sociedade cabo-verdiana sobre a importância do acesso a água e saneamento.

A corrida pela Água e Saneamento foi disputada em duas modalidades, ‘corrida de resistência’ com um percurso de 3 km, passando pelas principais vias da cidade do Mindelo, e ‘corrida de velocidade’ com um percurso de 100 metros.

Das estudantes-atletas que participaram da Corrida de Resistência Feminina subiram ao pódio:

1.° lugar – Janísia Lopes;

2.° lugar – Lidiane Pires; 

3.° lugar – Eunízia Fortes.

  • Dos estudantes-atletas que participaram da Corrida de Resistência Masculina subiram ao pódio:

1.° lugar – Hernâni Duarte;

2.° lugar – Leonardo Lopes;

3.° lugar – Valder Conceição. 

  • Das estudantes-atletas que participaram da Corrida de Velocidade Feminina subiram ao pódio:

1.° Lucialina Lopes;

2.° Cristina Soares;

3.° Janísia Lopes.

  • Dos estudantes-atletas que participaram da Corrida de Velocidade Masculina subiram ao pódio:

1.° lugar – Flávio Gomes;

2.° lugar – Admilson Lopes;

3.° lugar – Eridson Miranda.

A Corrida Académica foi a última atividade realizada no âmbito do programa de comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água.

Mário Assunção Fortes, vice-presidente da Acad Uni-CV aproveitou a ocasião para sublinhar que o plano de celebrações foi um “plano ousado”, com o claro objetivo de contribuir para que o sexto objetivo de desenvolvimento sustentável: “Água e Saneamento para todos até 2030”.

"O balanço geral das atividades é positivo. Conseguimos levar a mensagem da importância da água e do saneamento aos Jardins, Escolas Básicas e as Universidades", finalizou.

01 02 03

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account