Agua Saneamento

Agua Saneamento 1

A Faculdade de Educação e do Desporto da Universidade de Cabo Verde em Mindelo foi hoje palco de uma palestra, no âmbito da celebração do Dia Mundial da Água, intitulada “Os desafios enfrentados em Cabo Verde para melhorar o acesso à água e saneamento”.

Para falar sobre o tema foram convidadas algumas personalidades da área, como a coordenadora da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS) em São Vicente, Raquel Ferrer, os engenheiros da Electra – Amílcar Moreira, Direção da Produção Norte, e Hirondina Évora da Unidade de Serviço de Segurança e Ambiente.

Além deles, participaram também a oceanógrafa Tatiana Pires, o agricultor Osvaldo Neves – formado em Tratamento e reaproveitamento das águas residuais para rega – e a coordenadora do Programa de Formação e Capacitação das Comunidades – Aldeias Infantis SOS.

Durante o evento, os convidados chamaram a atenção para a crise da água em todo mundo, realçando a sua importância e apelando, ao mesmo tempo, para o seu consumo consciente. O agricultor Osvaldo Neves aproveitou a ocasião para fazer uma pequena demostração do seu ofício.

Esteve em destaque também o 6.º objetivo da Agenda 2030 – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (Água potável e saneamento – Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e saneamento para todos).

Estiveram presentes no evento estudantes e docentes da Uni-CV e os alunos do 4.º e 5.º anos das Escolas Básicas Segunda Companhia e Aurélio Gonçalves.

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente a 22 de março, desde 1993.

IMG 7726

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account