A Universidade de Cabo Verde assinou um protocolo com a Organização das Mulheres de Cabo Verde(OMCV), para prestar serviços na modalidade de consultoria, no âmbito do projeto Empoderamento de mulheres e meninas em Cabo Verde.
A cooperação estabelecida entre a Uni-CV e a OMCV representada pela Presidente Eloisa Alexandra Gonçalves, tem como objetivo a prestação de serviços de Consultoria para a elaboração dos Estudos no âmbito do projeto Empoderamento de mulheres e meninas em Cabo Verde.
Neste protocolo prevê-se a conclusão dos seguintes resultados: Coletar informações que irão alimentar uma Campanha Nacional de combate ao assédio sexual e a violência sexual contra as mulheres e meninas, Contribuir para o conhecimento e reforço das capacidades institucionais para analisar e combater este fenómeno e Sensibilizar as autoridades nacionais relevantes para implementação de iniciativas que promovem o combate ao assédio sexual e a violência sexual contra as mulheres e meninas.
O Administrador Geral, Silves Moreira, em representação a Uni-CV, considerou este protocolo como sendo uma colaboração ampla ao caminho do desenvolvimento entre as duas instituições.