ULPGCD.jpg

O Reitor José Arlindo Barreto, acompanhado dos membros da equipa reitoral, reuniu-se com o Diretor de Cooperação da Universidade Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC), Desiderio J. García Almeida, na quinta-feira, 25 de março, na sala de reuniões do Edifício 2, do Campus de Palmarejo Grande. 

Na sua primeira reunião na qualidade de Reitor da Universidade de Cabo Verde, José Arlindo Barreto e a sua equipa reuniram-se com o Diretor de Cooperação da ULPGC, com vista a identificar algumas áreas de cooperação entre as duas universidades.

O Diretor de Cooperação da ULPGC está na Universidade de Cabo Verde, em mobilidade, no âmbito do programa Europeu Erasmus +. Durante a sua mobilidade na Uni-CV, teve várias sessões de trabalho com o Assessor para as Relações Internacionais, Cooperação e Mobilidade, Bruniguel Andrade. Reuniu-se com a equipa da Escola de Negócios e Governação, nomeadamente o Presidente, Ailton Moreira, a Vice-Presidente, Sílvia Spencer e o Coordenador do grupo disciplinar da Economia, Gestão e Administração, Edmir Ferreira, com o objetivo de identificar algumas áreas de cooperação entre a ULPGC e a Uni-CV.

A ULPGC foi fundada em 1989. Apesar da sua juventude, em poucos anos, conseguiu posicionar-se como uma das principais universidades espanholas, destacando-se na utilização das novas tecnologias, na investigação relacionada com os domínios marinho e marítimo, no programa da mobilidade internacional e seu estreito envolvimento com a sociedade local, com finanças sólidas e alta produtividade científica. 

Galeria de Fotografias  

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account