Adido francaA Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, recebeu, no dia 19 de novembro, a visita do Adido para Cooperação da Embaixada da França, Dr. Baptiste Astrade. Esta foi a primeira visita do Adido à Universidade, desde que assumiu a função em setembro deste ano.

No encontro, o Sr. Astrade expressou a sua vontade de desenhar novas linhas de cooperação em fortalecer os laços académicos e científicos com a Universidade. De facto, a Uni-CV tem atualmente acordos de cooperação com universidades francesas.

Para o Adido, a Universidade de Cabo Verde continua a ser um parceiro estratégico de primeira importância e mostrou a total disponibilidade em colaborar com a Uni-CV em qualquer projeto de interesse em ambas as partes.

A Reitora fez uma breve introdução da Uni-CV, explicando que a França tem sido um parceiro estratégico, mesmo antes da fundação da Universidade, na formação de quadros na área marítima, administração, agronomia e formação de professores. Na sua intervenção, passou uma revisão da cooperação com a Embaixada de França em Cabo Verde e mostrou interesse em continuar em colaborar com a Embaixada de França. 

Da esquerda para à direita, o encontro contou com a presença do Administrador-geral, Iderlindo de Pina, da Presidente da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes, Elvira Reis, do Vice-reitor para Ensino, Formação e Inovação Pedagógica, João Cardoso, da Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, do Adido para Cooperação da Embaixada da França, Baptiste Astrade, da Pró-reitora para a Extensão Universitária, Maria de Lurdes Gonçalves, do Diretor do Instituto de Língua Francesa, Abderahim Dia e do Assessor para Relações Internacionais, Mobilidade e Cooperação, Bruniguel Andrade.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account