membro_consu.png

A Universidade de Cabo Verde homenageou José Luís de Livramento com um diploma de agradecimento, nesta terça-feira, dia 13 de outubro, na sala de reuniões da Reitoria, pelo contributo valioso prestado ao Conselho da Universidade de Cabo Verde como membro cooptado da sociedade. 

No momento de despedida do membro cooptado, a Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, classificou-o como um membro muito importante do CONSU. “Em todas as discussões, teve sempre uma palavra a dizer. Em momentos críticos de decisão, foi moderador, conseguiu conduzir a discussão a consensos; é por isso que a Universidade, desde da sua fundação e muito sabiamente, previu a presença de membros cooptados”.

"José Luís de Livramento foi muito importante na história da construção do ensino superior em Cabo Verde. Como Ministro da Educação, tomou decisões que direta ou indiretamente conduziram a criação da Universidade de Cabo Verde e participou mais uma vez como membro cooptado", Reitora da Uni-CV.

Em jeito de agradecimento, José Luís de Livramento afirmou que esta homenagem representa um gesto da organização de princípios. “Ao marcar este momento representa uma observação de princípio que mostra de facto que a Uni-CV está com valores”.

Por fim, o membro cooptado do CONSU sublinhou que não será uma despedida, mas sim, uma nova etapa de colaboração. Para isso, espera dinamizar bastante a cooperação dos Estados Unidos e Cabo Verde na área de educação e investigação, não só a nível institucional, mas também na capitação de cérebros cabo-verdianos nos Estados Unidos.

No passado mês, sob proposta do Governo, José Luís Livramento foi nomeado pelo decreto presidencial para exercer o cargo de embaixador de Cabo Verde nos Estados Unidos.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account