As candidaturas são feitas primeiramente por via eletrónica, de acordo com as instruções em baixo, e por envio posterior do dossier completo em formato papel, pelas vias indicadas no ponto II (em baixo) e no Regulamento geral das Provas de Ingresso 2021.

PARA SUBMETER A CANDIDATURA, SIGA OS SEGUINTES PASSOS:

1ª Etapa: Inscreva-se na plataforma de candidatura através do link: http://candidatura.unicv.edu.cv

Escolha o menu “Criar nova conta” e preencha corretamente os campos, conforme indicado:

Nome Completo – insira o seu nome, conforme consta do documento de identificação que vai anexar no seu dossier de candidatura;

E-mail – recomenda-se que seja inserido o endereço e-mail de uso mais frequente, pois os Serviços poderão precisar de contatá-lo. Caso ainda não tenha um e-mail, crie um e utilize-o para o registo;

Palavra-chave – insira o seu código de registo e guarde-o para fazer “login” sempre que precisar aceder ao seu dossier de candidatura. Guarde bem esse código para evitar problemas com a sua candidatura.

 

Obs: Caso tiver dificuldades com a criação da sua conta na plataforma, peça ajuda a uma pessoa de confiança ou contate os nossos Serviços por:

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook: https://www.facebook.com/unicv.edu.cv/

Telefone: +238 3340 110

Ou dirija-se presencialmente a uma das unidades da Uni-CV anteriormente referidas.

Depois de criar a sua conta, entre na área de candidatura propriamente dita e preencha o formulário eletrónico com as informações solicitadas.

Obs: Cada candidato deve possuir uma conta pessoal única e de uso exclusivo.

Até a data de início das candidaturas, apenas o menu “Configurações” estará ativo para a inserção dos dados gerais.

Antes de iniciar o preenchimento dos dados na plataforma, faça uma leitura atenta do Regulamento das candidaturas e das provas de ingresso e tenha atenção às instruções que aparecem em cada passo de preenchimento do dossier eletrónico.

A autenticidade dos seus dados é um aspeto de importância capital para o sucesso da sua candidatura. Por isso, assegure-se que a sua identificação, os seus contatos de telefone, os seus endereços, etc. estão corretamente inseridos no formulário.

2ª Etapa: Depois de terminar o preenchimento do dossier eletrónico e de ter submetido a candidatura, o sistema informático emitirá uma mensagem de confirmação e um recibo que deve ser impresso e bem guardado. Este recibo deve ser juntado aos documentos em formato papel cujas cópias digitais foram inseridas na plataforma, de modo a completar o dossier que deve ser encaminhado para a Uni-CV pelas vias indicadas no Regulamento.

Nota Importante: Assegure-se que a sua candidatura foi bem submetida através da plataforma informática e que os seus documentos em formato papel foram todos bem organizados, de acordo com o Regulamento, que o dossier completo foi bem encaminhado e chegou ao destino certo. Para se informar sobre o estado da sua candidatura, contacte os serviços de suporte pelas vias indicadas anteriormente.

A Uni-CV tem uma rica agenda de atividades de extensão universitária, dos Centros de investigação, Faculdades e Escolas, mas também da Associação Académica da Uni-CV e de estudantes no âmbito de disciplinas.

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, contacte-nos por:

ou dirija-se presencialmente aos serviços de atendimento, nos seguintes endereços:

  • Campus do Palmarejo - Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT); Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA); Escola de Negócios e Governação (ENG);
  • São Jorge dos Órgãos - Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA);
  • Mindelo - Delegações da FCSHA e da ENG;
  • Reitoria – Plateau, Praça da Escola Grande

Na Universidade de Cabo Verde, os estudantes têm diversas oportunidades de aprender em atividades extracurriculares, participando em eventos ou no Corpo de Voluntários da Uni-CV. Existe uma vasta agenda de extensão universitária, na qual poderão consolidar os seus conhecimentos e desenvolver competências para a sua vida profissional, para além de oportunidades de estágio ou de intercâmbio com estudantes de universidades estrangeiras.

Os Serviços de Ação Social concedem apoios sociais diretos aos estudantes através:

  • de bolsas de estudo, atribuídas a estudantes que integrem o perfil de maior necessidade, de forma a tornar possível a realização e prosseguimento dos seus estudos;
  • do Fundo de Apoio Social, que engloba auxílios de emergência e bolsas de colaboração com os Serviços.

As candidaturas são feitas diretamente nestes Serviços, localizados na Escola Grande, no Plateau.

Na Uni-CV temos 3 tipos de bolsas:

  • Bolsa de Mérito Académico – destina-se aos candidatos com média mínima de 16, sendo vencedor aquele que tiver melhor nota.
  • Mérito Cívico – destina-se aos candidatos membros do Corpo de Voluntários e da direção da Associação Académica e é entregue aos estudantes que cumpram os critérios de seleção descritos nos Regulamentos do concurso.
  • Bolsa de alimentação – para os estudantes que, comprovadamente, se encontram numa situação económica precária ou, em casos especiais, tenham problemas de saúde e não disponham de meios suficientes para garantir a sua alimentação equilibrada.

Para concorrer a estas bolsas e mesmo ter mais informações sobre as mesmas, terá de consultar os Serviços de Ação Social no Campus do Palmarejo ou na Delegação de São Vicente.

O ano letivo na Uni-CV começa em outubro e termina em julho. Neste período existem três períodos de férias: Natal, Páscoa e Verão.