IMG_5614.JPG

Dirigentes da Universidade de Cabo Verde reuniram-se com a Diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade de Pedagógica de Moçambique (UPM), Suzete Lourenço Buque, com o objetivo   reforçar a cooperação entre as duas instituições bem como a troca de experiências no ensino a distância. O encontro realizou-se nesta quinta-feira, 24 de outubro, na sala de reuniões da Reitoria, Plateau.

A Diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância, acompanhado do Chefe do Departamento de Tutoria e Apoio ao Estudante, Valdinacio Florêncio Paulo Martins, foi recebida pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, acompanhado do Pró-Reitor para Investigação e Pós-graduação, Aristides Silva e do Diretor do Núcleo de Apoio do Ensino a Distância, Magno Rocha. Durante o encontro as duas instituições perspetivaram a realização de cursos de curta duração a distância e um colóquio internacional ligado à área de ensino a distância.

As duas instituições de ensino superior assinaram um memorando de entendimento em dezembro de 2017 que previa a realização de pesquisas em campos específicos, realização de intercâmbio de recursos humanos, principalmente de estudantes e de professores, visando a melhoria da capacitação académica e profissional, promoção, execução e divulgação de estudos, projetos, pesquisas e outras atividades afins.

Com história que remonta aos anos de 1985, a UPM conta atualmente com 13 mil estudantes no ensino a distância, distribuídos por 10 centros de ensino em Moçambique. Como universidade, foi a primeira e é a única pública totalmente vocacionada para a formação de professores no país. A UPM tem sede e campus principal em Maputo e delegações em todas as províncias do país.

IMG_5610.JPG

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account