A Assessoria para Cooperação, Internacionalização e Mobilidade da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) divulga o Edital nº 010/2025, que coloca a concurso mais 10 bolsas de mobilidade académica para investigadores e docentes da Uni-CV, destinadas à participação na Escola de Verão “Social and gender equality as a systemic strategy for social and sustainable innovation”, na Universidade de Parma, Itália.
Esta iniciativa integra o programa UNITAFRICA, inserido no âmbito do projeto PNRR UNITAFRICA – “Potenciar a Cooperação Académica entre Itália e África para promover a qualidade e a eficácia dos sistemas de ensino superior num ambiente de aprendizagem mútua” –, financiado pelo Ministério da Universidade e da Investigação italiano (MUR) e coordenado pelo Centro Universitario per la Cooperazione Internazionale (CUCI).
O curso, que adota o conceito de equidade social e de género no empreendedorismo social, combina o rigor académico com aprendizagens práticas orientadas para a resolução das disparidades sociais. Com enfoque na inovação social, os participantes beneficiarão de um currículo que integra perspetivas de gestão, psicologia social, sociologia, economia e antropologia, permitindo-lhes conceber projetos que promovam a inclusão e a diversidade.
Para concorrer, os candidatos devem ser membros do pessoal académico da Uni-CV, atuando em áreas como a psicologia, sociologia, antropologia, economia, desenvolvimento, cooperação ou ciências da educação, e apresentar certificação de conhecimentos de inglês (mínimo nível B2).
As candidaturas, a submeter até 09 de março de 2025 através do formulário online disponível aqui. Para mais informações, os interessados devem consultar o Edital nº 010/2025 ou contactar a Assessoria para Cooperação, Internacionalização e Mobilidade.