caderno_defintivo.jpg A Comissão Eleitoral da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) publica os cadernos eleitorais definitivos de eleições dos Presidentes das Unidades Orgânicas, após a revisão dos cadernos provisórios e consideração das reclamações recebidas, estão agora disponíveis. 

A Uni-CV abre igualmente o período de candidaturas para o cargo de Presidente das Unidades Orgânicas. Ser professor de carreira na Uni-CV, pertencer à Unidade Orgânica a que se concorre, ter exercido funções de gestão académica por, pelo menos, dois anos, e possuir um registo disciplinar íntegro são requisitos essenciais para a elegibilidade.

Pela primeira vez na história da Universidade de Cabo Verde, a eleição do Presidente de cada Unidade Orgânica será realizada através de um processo de sufrágio universal, livre e secreto, conduzido diretamente pelos docentes vinculados à respetiva Unidade. Esta iniciativa visa aumentar a participação ativa dos docentes na administração da universidade, promovendo simultaneamente os valores de transparência, imparcialidade e democracia que orientam a gestão interna. Esta mudança, alinhada ao Programa de Ação do Reitor, é suportada por um novo regulamento eleitoral, desenhado para ser participativo, claro e justo, baseando-se nos princípios estabelecidos pelos Estatutos da Universidade de Cabo Verde.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account