IMG_0101.JPG  IMG_0075.JPG

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) recebeu o lançamento da 2.ª edição do livro “Bokafumo – Uma História de Superação às Drogas”, de José Pereira, um livro que promete partilhar a experiência do autor e a sua visão na jornada de reabilitação após um passado na toxicodependência.

O lançamento ocorreu na Mediateca do Polo I da Uni-CV, com a presença do Reitor da Uni-CV, Professor Doutor José Arlindo Fernandes Barreto, que destacou a importância do lançamento da 2.ª edição ocorrer na Universidade, salientando o impacto da história do autor e na sensibilização das pessoas.

Christian Lima e Kleidir Fortes fizeram os seus depoimentos, partilhando as suas histórias de vidas e as dificuldades em tomar decisões em situações difíceis, sublinhando o papel da ajuda e influência de José Pereira nas suas decisões e escolhas.

Os apresentadores Eduíno Moniz e Daniel Medina fizeram a partilha do autor e da relevância da 2.ª edição do livro, tendo feito o apresentador Daniel Medina, uma crónica destacando sobre a obra e o autor. 

Um lançamento que comoveu o público, mas que segundo o autor por mais que seja uma história triste de dor e sofrimento, é uma “história de amor e de recuperação”, de amor-próprio e uma “manifestação de forma de amor com o próximo”.

Durante a apresentação José Pereira partilhou sobre o processo de desintoxicação, a importância do apoio dos familiares e amigos, a luta de sobrevivência (overdose e outras situações de riscos), a desintoxicação e a superação. O autor, ainda sublinhou que acredita que “outras pessoas também podem deixar a toxicodependência”, mostrando que mesmo sendo difícil que é possível. 

A 1.ª edição do livro Bokafumo foi publicado no ano de 2017 e esta 2.ª edição conta a história de envolvimento e superação do autor com as drogas e o percurso da obra e do autor de 2017 a 2023.

José Pereira, autor do Bokafumo, nasceu a 14 de julho de 1964, na cidade do Mindelo, São Vicente e é fotógrafo freelancer, licenciado em Relações Públicas e Secretariado Executivo, coordenador do Programa Embaixadores da Esperança e colaborador do Gabinete do Primeiro Ministro.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account