encontro-entre-UniCV-e-ASJCV.jpg

Dando seguimento à aproximação da Universidade de Cabo Verde com o setor da justiça, a Reitora cessante Judite Medina do Nascimento e o Reitor eleito, José Arlindo Barreto receberam, na quinta-feira (27), a Associação Sindical dos Juízes Cabo-verdianos (ASJCV), representada pelo seu Presidente, Evandro Rocha. A agenda do encontro foi uma abordagem e discussão sobre as possíveis áreas de cooperação entre a Uni-CV e a ASJCV.

No encontro, realizado na sala de reuniões do edifício 2 do Campus de Palmarejo Grande, o Presidente da ASJCV falou da possibilidade de o Encontro Anual de Magistrados ser realizado na Uni-CV, em meados de abril. O encontro que se realiza em Cabo Verde, este ano, terá um forte pendor formativo, que contará com o apoio da associação da união de juízes de língua oficial portuguesa.  Foi referido sobre a possibilidade de a Uni-CV vir a ministrar cursos de línguas estrangeiras aos magistrados. O último ponto analisado foi a de formação avançada direcionada para a classe de magistrados. 

A Reitora cessante vê com bons olhos essa aproximação da Associação Sindical dos Juízes Cabo-verdianos. “Onde há associações, bastonários, ordem ou órgão que reúnem especialistas de determinadas áreas, temos tentado fazer a ponte para permitir que os nossos estudantes tenham oportunidades de se prepararem para a inserção no mercado de trabalho e no seio da comunidade profissional”, avança Judite Medina do Nascimento, sublinhando que com a ASJCV não será diferente. 

O Reitor eleito agradeceu o interesse da ASJCV de se associar à Uni-CV para a realização de projetos conjuntos. “Isso é muito bom e precisamos disso. A Universidade é pública, tem que estar ao serviço da nação, temos por dever de ter essa preocupação de dar informações e partilhar de forma clara e responsável”, comentou José Arlindo Barreto.

O encontro contou ainda com a presença da Vice-presidente da ASJCV, Sara Ferreira, da Secretária da ASJCV, Ivanilda Varela, e do Assessor para Relações Internacionais, Cooperação e Mobilidade, Bruniguel Andrade. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account