IMG-20230512-WA0018.jpg

As estudantes Cláudia Varela, do Polo I - Praia, e Márcia Lima, do Polo II em São Vicente, embarcaram numa jornada de experiência e aprendizado no exterior. As estudantes foram selecionadas para um estágio no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, no âmbito do programa Erasmus+.

Para Cláudia, esta oportunidade representa muito mais do que apenas um estágio, configura-se num passo importante em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional.

"Quero sair da minha zona de conforto e abrir horizontes para o futuro”, sublinhou a estudante, compartilhando as suas expectativas e perspetivando, ao mesmo tempo, os possíveis contributos para a sua carreira futura.

“As minhas expectativas para essa experiência são aprender com a diversidade cultural, aprimorar as minhas habilidades de comunicação e ampliar os meus conhecimentos sobre a prática de enfermagem num sistema de saúde diferente do meu país". 

Para Márcia Lima, estudante de Enfermagem do Polo II da Uni-CV, o programa de mobilidade Erasmus+ “é um verdadeiro desafio”.

“Encaro este programa como uma oportunidade de desenvolvimento tanto no âmbito profissional como do meu próprio crescimento e amadurecimento como pessoa”, disse a estudantes, mencionando que o seu principal objetivo é “aproveitar o máximo dessa experiência para ampliar a suas habilidades como enfermeira.”

Márcia demonstra-se empolgada para mergulhar numa nova cultura, abraçar novas práticas de cuidado e adaptar-se a um ambiente desconhecido.

Esta oportunidade de estágio no exterior permitirá que Claudia e Márcia vivenciem diferentes abordagens na área da Enfermagem, enriquecendo o seu conhecimento e desenvolvendo as suas habilidades profissionais. A Universidade de Cabo Verde, por meio do programa Erasmus+, reforça o seu compromisso em oferecer oportunidades de crescimento e aprendizado para seus estudantes, preparando-os para os desafios do mundo globalizado.

A experiência de mobilidade estudantil é apenas uma das diversas oportunidades que a Uni-CV proporciona a seus estudantes. A Universidade continua investindo no desenvolvimento académico e profissional, incentivando a participação em programas de intercâmbio internacional e promovendo uma formação de excelência em diversas áreas do conhecimento.

A Universidade de Cabo Verde tem apostado fortemente na internacionalização e na mobilidade de estudantes, professores e funcionários para universidades de diferentes países.

Os selecionados vão interagir e adaptar em culturas diferentes, conhecer novas técnicas de ensino, ter novas experiências, colocando em prática as habilidades conquistadas durante o percurso académico.

Desde o início do ano, a Universidade de Cabo Verde selecionou para mobilidade cerca de 20 estudantes para a Eslováquia, República Checa, Portugal, Canárias, Hungria e Brasil.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account