Inst Ativ
d7647dfcef2f45b28bb0ca93339f98a

No dia 28 de abril, o Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde foi convidado, na pessoa da Diretora Nacional do instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde, Ermelinda Tavares, a participar na comemoração do aniversário da Escola Secundária Pedro Gomes, onde foi realizado uma série de atividades com temas em Inglês, Chinês e Francês, com o objetivo de reforçar o ensino de línguas na Escola e o enriquecimento cultural dos alunos.

A Professora do Instituto Confúcio, Kong Qingqing, e alunos apresentaram um conjunto de atividades culturais chineses, tendo como destaque a Canção "Fairy Tale", a dança de Xinjiang e o desfile de trajes tradicionais de diferentes grupos étnicos da China, demonstrando assim, a beleza e a diversidade cultural Chinesa, mergulhando o público numa atmosfera rica e exótica.

Esta apresentação permitiu que os alunos apreciassem as atuações chinesas e, ao mesmo tempo, uma melhor compreensão da Cultura Chinesa, despertando também em outros alunos o interesse em aprender o mandarim.

Para além da atuação, o Instituto Confúcio também organizou uma sessão de aula magna para que os estudantes pudessem compreender melhor o modelo de ensino da língua chinesa do Instituto Confúcio e as vantagens do aprendizado da língua chinesa no Instituto Confúcio.

Após o evento, a Direção da Escola e os alunos visitaram as salas de aulas destinadas ao ensino do mandarim, elaboradamente decoradas e cheias de elementos culturais chineses e provaram pratos típicos da Culinária Chinesa, preparados pelo Instituto Confúcio.

O evento também permitiu aos professores do Instituto Confúcio um conhecimento mais profundo do ambiente cultural e educacional das escolas de Cabo Verde, dando um novo contributo para o intercâmbio cultural entre os dois Países.

No contexto da globalização, o Chinês tornou-se uma Língua muito importante. Neste sentido, o Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde compromete-se a continuar a dedicar-se na promoção da Língua e da Cultura Chinesas e ao ensino da Língua chinesa em Cabo Verde.

557fc82b20fdee92b958b11f89e785bd7a6343f9aaa204e31328c96cfd05f446f761bb47d9f820baa7deb6aa26de6

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account