mil.jpg

O Millenium Oceans Prize abre a 9.ª edição de concurso de ideias, que promovem a conservação marinha e o uso sustentável de oceanos, mares, lagos, rios e recursos marinhos, para estudantes de cursos de graduação.

O concurso de ideias debruça sobre a problemática atual no que concerne a poluição e o estado dos oceanos, na redução da quantidade de água doce e na sobrepesca em vários países. O Millennium Oceans Prize celebra o ativismo juvenil, com iniciativas que defendem a pesca sustentável que receberão uma atenção especial. Os objetivos dos prémios estão refletidos no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n.º 14 proposto pelas Nações Unidas, o prémio e as campanhas que ele possibilita são apoiados pela Millennium Campus Network (MCN) e pela Remmer Family Foundation.

O Millennium Oceans Prize procura jovens líderes que demonstrem a capacidade de estimular colegas e manter o engajamento ativo por um ano académico completo para a proteção e sustentabilidade dos seus oceanos e a vida marinha, embora as campanhas sejam limitadas no tempo, o seu impacto deve abrir caminho para uma série de movimentos estudantis.

Os vencedores do prémio, receberão orientação e um prémio de $5.000 dólares pela implementação da sua ideia de campanha para provocar mudanças e obter apoio na defesa, política e liderança para oceanos e sistemas de água doce.

A segunda fase de inscrição vai até o dia 30 de abril e a última fase será até o dia 15 de maio.

OS interessados devem submeter a sua candidatura no formulário de inscrição .

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account