wasag_unicv.jpg

IMG 86 2

Pela primeira vez a Universidade de Cabo Verde é palco do 2.º Fórum Internacional sobre Escassez de Água na Agricultura. O Reitor aproveita a ocasião, e anuncia o mestrado em Economia Rural para uma "agricultura inteligente".

Um evento que visa promover e posicionar a agricultura no centro das discussões sobre mudanças climáticas, decorre de 7 a 10 de fevereiro no Centro de Convenções da Uni-CV, reunindo técnicos e especialistas de 143 países, para discutir o problema da escassez da água, tendo como lema “tornar a agricultura resiliente às alterações climáticas.”

Proferindo hoje o seu discurso na abertura do Fórum, o Reitor Arlindo Barreto demonstrou estar ciente da importância que a agricultura tem para Cabo Verde, anunciando que a universidade já está a preparar um mestrado em Gestão de Economia Rural para uma “agricultura inteligente”.

“Este mestrado está na fase de financiamento para poder arrancar e dotar o país de quadros capacitados nesta área”, prosseguiu o Reitor, agradecendo todos os envolvidos por escolherem a Uni-CV para acolher o Fórum da WASAG.

A WASAG, Quadro Global de Escassez de Água na Agricultura, é concebido para reunir atores-chave de todo o mundo e de diferentes setores, para enfrentar o desafio coletivo de usar melhor a água na agricultura para garantir a segurança alimentar de todos. 

Neste sentido, a docente e investigadora da Uni-CV, Maria dos Anjos Lopes participou da 2.ª Sessão Técnica do Fórum WASAG - Água e nutrição, com a apresentação do artigo científico sobreEvaluation of the removal of pharmaceutical residues in wastewater. Case study: Santa Cruz and Santa Catarina Wastewater Treatment Plants, desenvolvido em parceria com a Universidade de Las palmas Gran Canárias, no âmbito de um projeto de investigação, será apresentado na 2.ª Sessão Técnica do Fórum WASAG - Água e nutrição.

A WASAG é uma parceria patrocinada pela FAO e composta por agências governamentais, organizações internacionais, instituições de pesquisa, grupos de defesa e organizações profissionais/associadas. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account