Liceu Velho Uni CV

O polo II da Uni-CV no Mindelo recebeu no dia 28 de outubro, duas atividades no antigo Liceu Gil Eanes para finalizar outubro, mês de consciencialização dos mais diversos temas sociais, entre eles o Dia Mundial da Poupança e a luta contra o Cancro da Mama.

Os alunos do 1.º ano do curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo (RPSE) e a turma do 4º ano de Ciências Empresariais e Organizacionais tiveram a oportunidade de participar em debates destinados a assinalar o Dia Mundial da Poupança que se celebra hoje.

As aulas foram ministradas pela Prof.ª Joana Melo, Vice-presidente da Escola de Governação e Negócios do Mindelo, que considerou ser importante e indispensável "chamar atenção para um aspeto muito importante da nossa economia - poupança das famílias", um tema "que se torna cada vez mais desafiador, especialmente nos dias de hoje, em que se vive à volta de uma crise económica mundial".

O polo II da Uni-CV foi também palco de uma conversa aberta intitulada de "Dia Rosa", organizada pelos estudantes do 4.º ano do curso de RPSE, na Casa da Ciência.

O evento contou com a presença das médicas Emely Santos e Odette Cardoso, ambas representantes da Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro. Além das profissionais de saúde, a atividade recebeu Eva Soulé que deu o seu testemunho de superação ao cancro. Para finalizar, foi realizada uma demostração de como fazer auto-exames.

O "Dia Rosa" teve como finalidade sensibilizar e consciencializar a comunidade académica sobre a importância da prevenção do cancro da mama.

Galeria de fotos

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account