Dia-Nacional-Contra-o-Abuso-e-Exploração-Sexual-de-Menores.jpg

No âmbito do Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Menores, a Uni-CV realizou, nesta sexta-feira, dia 3 de junho, no Campus do Palmarejo Grande, uma atividade para lembrar e sensibilizar e  para a luta contra esta prática.

A atividade foi realizada pelos estudantes do 3º ano do curso de licenciatura em  Psicologia- percurso educação, da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Uni-CV, sob a orientação da docente Ana Maria Domingos. A campanha tem como principal objetivo consciencializar que abuso e exploração sexual deixam graves sequelas nas vítimas, tendo consequência físicas, comportamentais, emocionais e sociais.

Os estudantes amarraram 114 bonecos na ponte, que representam 114 menores vítimas de abuso sexual em Cabo verde, no ano de 2021 (segundo os dados Polícia Nacional).

O porta-voz do grupo Krassimir Costa salienta que todos têm o dever de lutar contra esse flagelo (que se torna cada vez mais alarmante), adotando um comportamento responsável, que passa pela não adultização e sensualização de menores. O mesmo deixa claro o dever dos pais e professores quanto à educação sexual, ensinando as crianças o semáforo do toque, impedindo que supostos violadores tenham contato com as crianças que são vulneráveis e não se podem proteger. 

A Uni-CV junta toda a comunidade académica para dizer não ao abuso e exploração sexual de menores! 

Por último, os organizadores deixaram bem claro que é dever de todos proteger as crianças, e pedem para serem denunciados os casos de abuso e exploração de menores através do número 800-1020.

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account