submission 598 530 coverImage en US

 

A docente da Uni-CV,  Elizabeth Andrade publicou um artigo na ‘Revista de Economia, Empresas e Empreendedores na CPLP’, intitulado de ‘Mobile Learning: Programação Mobile MIT App Inventor – uma experiência realizada no Ensino Superior Cabo-verdiano', o artigo debruça em relatar a integração de novas metodologias de aprendizagem de programação na Uni-CV.

O artigo publicado, projeta um estudo realizado pela docente no ano letivo 2016/2017 na Uni-CV, e é resultado de umestudo que foi aplicado em duas turmas do primeiro ano do curso de engenharia eletrotécnica. Projetando o uso da programação no Mobile MIT App, na criação de aplicativo nas salas de aulas no telemóvel, e este ainda apresenta os resultados em um ambiente em que o uso do telemóvel é visto como problemático. 

“O MIT App Inventor tem se destacado como a ferramenta preferida para as diversas atividades desenvolvidas para aprender a codificar tanto de forma individual quanto colaborativa”, lê-se no resumo do livro.

No referido documento, Elizabeth Andrade apresenta as principais utilizações desta ferramenta na unidade curricular “Introdução à Programação”, descrevendo algumas das aplicações desenvolvidas pelos alunos.

O artigo foi publicado na‘Revista de Economia, Empresas e Empreendedores na CPLP’, uma revista online que segue o princípio de que o conhecimento científico é disponibilizado gratuitamente com base na responsabilidade científica, social e na transferência de conhecimentos para a sociedade. A revista ainda aposta na divulgação da ciência em língua portuguesa, atuando no espaço lusófono e na comunidade dos países de língua portuguesa e está aberto para novos mundos e novos caminhos, reforçando sua missão de disseminar conhecimento e aproximar pesquisadores e comunidades científicas.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account