equipa_fustal_unicv.jpeg

As seleções, feminina e masculinas, da Universidade de Cabo Verde, dominaram em toda a linha e conquistaram os torneios de futsal inter-universidades Mindelo 2022, no passado sábado, 18. As nossas equipas venceram as congéneres do Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE) na final. 

Invicta neste campeonato, a seleção feminina da Uni-CV sagrou-se tricampeã, ao vencer a final por 1-0. Alcione Santos, de Educação Física e Desporto, marcou o golo solitário da vitória logo ao primeiro minuto da segunda parte do jogo. 

A seleção masculina, que entrou em campo logo em seguida, marcou dois golos no segundo tempo e ficou com o título. Elton Spencer, também estudante de Educação Física e Desporto, que começou o jogo na reserva, entrou ao longo da partida para balançar as redes por duas vezes. A equipa do ISCEE não pôde reagir à força e à habilidade dos nossos estudantes. 

Histórico 

A seleção masculina ganha o troféu pela primeira vez e logo de forma invicta. Venceu todas as partidas, demonstrando a força de uma equipa que defende, de modo compacto, e ataca com criatividade.  

De destacar também o papel fundamental da claque da Universidade de Cabo Verde, liderada pela estudante Aritiana Ramos, que esteve presente em todos os jogos. Prova da atitude energética e empática de apoio aos craques que representam, e muito bem, as cores da Casa onde se constrói o presente e o futuro.  

O futsal inter-universidades, organizado pela Liga das Associações Académicas Universitárias de São Vicente (LAAUSV) já vai na sua 11ª edição. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account