Portas_Abertas_27maio_cover.png

Já nesta sexta-feira, dia 27 de maio, a Universidade de Cabo Verde vai abrir as suas portas aos alunos do 11 e 12º ano de escolaridade, para uma edição Portas Abertas Uni-CV.

De regresso ao formato presencial, esta iniciativa tem como objetivos dar a conhecer a Uni-CV aos seus (potenciais) futuros estudantes, bem como os cursos aqui lecionados, mas também as saídas profissionais, as infraestruturas da universidade e as atividades extracurriculares ao dispor dos estudantes.

O evento arranca às 09h30 com uma receção aos participantes. Segue-se uma atuação dos talentos da casa, sessão de esclarecimentos sobre as licenciaturas lecionadas na Uni-CV e uma visita guiada aos diversos espaços do Campus do Palmarejo Grande.

Esta edição Portas Abertas Uni-CV contará com mais de 300 alunos inscritos de diferentes concelhos da Ilha de Santiago. O evento vai ser também transmitido online a partir do Campus de Palmarejo Grande para os estudantes internacionais e das diferentes ilhas do País. 

Inaugurado em 2021, o Novo Campus do Palmarejo Grande dispõe de 61 salas de aula, cinco auditórios, cada um com capacidade para 150 lugares, oito salas de informática, oito salas de leitura, 34 laboratórios, um salão multiusos com capacidade para 654 pessoas, edifícios de administração, edifícios pedagógicos, refeitórios, biblioteca, dormitórios e espaços desportivos.

A Universidade de Cabo Verde tem dado, ao longo dos anos, importantes passos na consolidação da qualidade do ensino, da investigação, da cultura e da formação integral dos seus estudantes.

A Uni-CV é frequentada atualmente por mais de 4000 estudantes e é uma das 100 melhores universidade da África. 

 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account