embaixadora-reino-unido.jpg

A embaixadora da Reino Unido em Dakar, Victoria Billing, visitou a Universidade de Cabo Verde entre os dias 15 e 16 de setembro, e reuniu-se com a equipa reitoral e a coordenação dos estudos ingleses com o objetivo de discutir as possíveis áreas de cooperação, bem como a apresentação programa de bolsas de estudo Chevening.

A pró-reitora apresentou a Universidade e explicou que as principais ações empregadas para que a instituição continue a avançar em termos de excelência académica são o incentivo ao ensino, a investigação, a extensão universitária e a internacionalização. Maria de Lourdes Gonçalves lembrou que a Universidade de Cabo Verde vem apostando fortemente na internacionalização. “Neste momento temos mais de 170 parcerias com 26 países de todos os continentes. O inglês é a língua da ciência, da diplomacia e do negócio, por isso, fortalecer as relações com a Reino Unido através de parceiras, seria para nos extremamente importante”, afirmou Maria de Lourdes Gonçalves.

A embaixadora discutiu as oportunidades para possíveis áreas de parceria entre Cabo Verde e Reino Unido, de modo incrementar ainda mais as relações entre Uni-CV e as Universidades de Reino Unido. Aproveitou o momento para apresentar o programa de bolsas de estudo Chevening, de mobilidade e doutoramento no Reino Unido.

O Chevening Scholarships, é uma iniciativa que concede bolsas de estudo no Reino Unido para estudantes de mais de 160 países (incluindo Cabo Verde), que está com inscrições abertas. As bolsas são para programas de mestrado com um ano de duração em diversas universidades do Reino Unido. As aulas têm início previsto para setembro/outubro de 2022.

Galeria de fotografias  

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account