IMG 5518

Completou-se na sexta-feira a 3ª fase prevista no plano de mudança dos serviços de administração para o novo campus. O campus do Plamarejo e as outras faculdades, serão finalizadas ao longo desta semana.  

A reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Medina do Nascimento, diz estar muito feliz com a mudança para o novo campus universitário, que o sentimento é de alegria, muita responsabilidade e sobretudo de realização do sonho de toda a comunidade académica.

“As grandes reclamações que temos tido da comunidade académica - dos estudantes, professores e funcionários - tem sempre a ver com as condições de trabalho”, frisa a reitora, e acrescenta “neste momento temos condições para trabalhar, em todos os polos da Uni-CV, com qualidade e o que resta depende de nós, do esforço que fizermos para melhorar o ensino que prestamos aos nossos estudantes e à sociedade cabo-verdiana a nível do ensino, da investigação e da extensão universitária”.

Para a reitora, este campus significa também a possibilidade de racionar ainda mais os recursos que a universidade tem à disposição, reduzindo a contratação de professores a tempo parcial, garantindo condições de segurança e conforto a todos aqueles que fazem parte desta casa.

Fala-se de um campus com condições excelentes para investigação, com vários laboratórios em todas as áreas. Com uma grande mediateca cada vez mais enriquecida graças às aquisições, que são feitas anualmente, como também às doações. Conta-se, também, com salas para trabalhos de investigação, tanto em grupos restritos como em grupos mais alargado.

Segundo a reitora, no que diz respeito a extensão universitária este campo conta com um grande centro de convenções com mais de 600 lugares que servirá para grandes eventos.

O novo campus conta com alojamentos que servirão para acomodar os estudantes que vem das outras ilhas e os que vem de outros concelhos de Santiago. “Queremos garantir que os nossos estudantes tenham as melhores condições de estudo, esses alojamentos serão pagos, mas, obviamente, terão preços abaixo do mercado”, frisa Judite Medina do Nascimento.

Preocupada com o conforto da comunidade académica, a universidade está a trabalhar o projeto de uma creche para garantir que a população jovem que tem filhos pequenos possa com conforto levar os seus filhos e colocá-los na creche dentro da cidade universitária. 

De salientar que todas as faculdades e escolas da Universidade de Cabo Verde no polo da Praia, estarão abrigadas no novo campus. de entre elas a Escola de Ciências Agrárias e Ambientais e a Escola de Negócios e Governações.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account