notiLivros oferecidos.jpg

 

Fotografia da Doutora Ana Albuquerque 1.jpg

 

A Universidade de Cabo Verde recebeu mais de 200 livros destinados aos estudantes do curso de licenciatura em Enfermagem. A doação foi feita por uma antiga docente da casa, Ana Albuquerque Queiroz.

Moçambicana de nascença, Ana Albuquerque Queiroz é uma das primeiras docentes da Uni-CV, que lecionava em 2008 as primeiras aulas do curso de licenciatura em Enfermagem e também no curso de complemento para obtenção do grau de licenciados dos enfermeiros de Cabo Verde. 

Por motivos de saúde, Queiroz interrompeu em 2012 o seu contrato com a Uni-CV para dar continuidade ao seu tratamento em Portugal. Mesmo longe, a antiga professora e coordenadora do curso de licenciatura em Enfermagem e do curso de complemento de licenciatura em Enfermagem nunca esqueceu da Universidade, que ela diz tê-la muito bem acolhido e de onde criou vários laços de amizade até hoje. 

Segundo Ana Queiroz, durante a sua recuperação, desenvolveu várias iniciativas de recolha de livros para os estudantes de Enfermagem da Uni-CV, onde conseguiu arrecadar cerca de 1000 livros. Reforça ainda dizendo que a tentativa é “contribuir para que os atuais e futuros enfermeiros pudessem estudar, aprofundar as suas competências teóricas e desenvolver a sua formação técnica, científica e relacional, para assim contribuir para os melhores cuidados de saúde a pessoas, famílias e comunidade em Cabo Verde.”

“Desejo que a Universidade se mantenha fiel à sua missão e compromisso com o país que aprendi a amar.” - Queiroz.

 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account