visita uta

No dia 10 de setembro, a Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Medina do Nascimento, recebeu a visita de uma comitiva do Campus do Mar, liderada pela Coordenadora do Campus do Mar e Reitora da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), Raffaella Gozzelino. O objetivo da visita foi discutir as possibilidades de cooperação entre as duas instituições públicas, nomeadamente a mobilidade de estudantes e docentes, a realização de eventos e o desenvolvimento de investigações conjuntas nas áreas de interesse comum. 

Acompanharam a reunião o Pró-Reitor para a Investigação e a Inovação Tecnológica, Aristides Silva, a Pró-Reitora para a Extensão Universitária, Maria de Lurdes Gonçalves, e o Administrador-Geral, Iderlindo de Pina.

A comitiva do Campus do Mar foi composta pelo Presidente do Escola do Mar, António Fernandes, pelo Presidente do Instituto do Mar, Malik Lopes e pela Assessora do Secretário de Estado para a Educação, Ana Santos.

A Reitora da Uni-CV deu as boas-vindas à comitiva do Campus do Mar e manifestou a abertura da Uni-CV no sentido de criar relações de parceria e sinergias para o desenvolvimento do Ensino Superior e de Cabo Verde. 

Por sua vez, a Reitora da UTA afirmou que a ciência se faz em conjunto, com esforço de toda a equipa; por isso, mostrou também uma total abertura para colaborar com a Universidade de Cabo Verde: “Temos só a ganhar em juntar as forças, partilhando cursos, conhecimentos, mobilidade de estudantes e docentes, investigação conjunta, criando consórcios para projetos de investigação, prestação de serviços de forma conjunta”, avançou a Raffaella Gozzelino.

O Campus do Mar ora instituído é uma estrutura integrada, constituída pela Universidade Técnica do Atlântico, a Escola do Mar e o Instituto do Mar.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account