Seminário_SMM.JPG SMM.JPG 

A Universidade de Cabo Verde através do curso de Enfermagem realizou hoje um seminário intitulado "Saúde Mental Materna" no âmbito da campanha Maio Furta Cor, para lançar um novo olhar sobre a saúde mental das mães e sensibilizar a comunidade para essa importante temática.

O seminário contou com a participação de profissionais da área da saúde materna, que compartilharam seus conhecimentos e experiências por meio de diversos painéis.

Temas como os aspetos emocionais do ciclo da gravidez, parto e pós-parto, tratamento de transtornos mentais durante a gestação, pré-natal psicológico como fator de proteção e a preparação para o parto como meio de prevenção da violência obstétrica foram abordados de forma abrangente.

O evento proporcionou um ambiente de aprendizado e reflexão, reunindo estudantes, profissionais de saúde e membros da comunidade interessados no tema. Durante os painéis, foram discutidas estratégias e boas práticas para o cuidado da saúde mental das mães, visando promover o bem-estar e prevenir possíveis transtornos durante o período gestacional e no pós-parto.

O seminário teve como objetivo oferecer suporte adequado e informação qualificada para auxiliar as mulheres nessa jornada, proporcionando-lhes maior compreensão sobre sua saúde mental e a importância de cuidar de si mesmas nesse período tão especial.

O seminário "Saúde Mental Materna" evidenciou o papel fundamental da Uni-CV como agente de transformação social, engajada em promover debates relevantes e ampliar o conhecimento em áreas cruciais para a sociedade.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account